Turista é detido pelo Ronda no Bairro com base na Lei Maria da Penha

Agentes de proximidades do Programa Ronda no Bairro prenderam um homem, na noite de domingo (10), após ele ter agredido a namorada na orla de Pajuçara, em Maceió.

A equipe motorizada estava passando pela Avenida Doutor Antônio Gouveia, quando foi informada por populares de que o turista, de 38 anos, tinha batido na companheira, que foi encontrada no chão.

O infrator, que mora no Rio de Janeiro e veio com a namorada passar uma temporada na capital alagoana, foi abordado logo em seguida. Ele estava de posse do celular da vítima, que segundo ela, seria jogado no mar. A jovem confirmou a agressão.

O agressor chegou a resistir à prisão, desacatou a equipe e ainda desobedeceu as ordens emanadas dos agentes públicos. Em seguida, os envolvidos foram levados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Junto à Polícia Judiciária, o turista foi autuado pelo crime de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha e também por desacato e desobediência.

Ascom – 11/02/2019