Semudh e Cedim realizam Formação em Feminismos e Controle Social

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) realizam até às 18h desta quinta-feira (14), na Federação  dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag), um curso de Formação em Feminismos e Controle Social.

Identidade, conjuntura política, desafios políticos e burocráticos e a história no controle social foram alguns dos eixos temáticos do encontro, que teve entre as facilitadoras dos diálogos, a presidente do Cedim,  Ana Pereira, e outras feministas como, Olga Miranda e Aparecida Batista.

Para a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva, “espaços como esses são sempre importantes para a reafirmação das lutas históricas das mulheres em busca de uma sociedade mais igualitária”.

Cartilha

Já o Instituto Feminista Jarede Viana lança a partir das 18 horas, no Centro Cultural Arte Pajuçara, a Cartilha Ação Mulher. A publicação consegue abordar, de forma leve e poética, vários temas sociais, além de homenagear diversas mulheres que de alguma forma contribuíram com a causa feminista, em Alagoas.

Ascom – 14/06/2018