Radiopatrulha alcança a marca de 200 apreensões de armas de fogo em 2019

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), alcançou a marca de 200 armas de fogo apreendidas. É o equivalente a mais de uma arma apreendida ao longo de 192 que se passaram em 2019.

Para o comandante da unidade especializada, tenente-coronel Aloísio Soares, os números vão além. “Essas 200 apreensões atingidas neste dia 11 de julho, bem como os demais resultados alcançados, são fruto de muita dedicação e compromisso por parte da tropa do BPRp para com a sociedade alagoana. O incansável trabalho de excelência, desenvolvido diuturnamente, é realizado com muito afinco por esta tropa, que não se cansa de retirar armas de fogo das mãos de pessoas mal intencionadas, instrumentos estes que são utilizados para a prática de diversos crimes”.

Para o comando da Radiopatrulha, fica a sensação é de que o dever tem sido cumprido da melhor maneira possível, renovando-se as energias para que seja dada continuidade a este importante trabalho de retirada de armas de fogo de circulação. A marca também representa outro aspecto extremamente positivo: “é resultado ainda do apoio prestado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), pelo Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas e pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC)”, salientou o tenente-coronel Aloísio.

Dessas duas centenas de armas apresentadas, 145 se deram por meio de iniciativa própria. Outras 44 foram localizadas por meio do trabalho de levantamento desenvolvido pelo Serviço de Inteligência. Nove delas resultaram de cumprimento de mandado e duas, foram através de informações repassadas pela sociedade ao Disque Denúncia (181). 140 revólveres e 35 espingardas foram retirados de circulação. O mesmo aconteceu com 22 pistolas e três carabinas.

Um dos episódios que marcaram este ano, foi registrado no dia 29 de abril. Em uma única ocorrência foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, uma carabina, uma espingarda calibre 32, duas espingardas calibre 28 (uma delas, sem numeração aparente), uma espingarda calibre 12 e mais 17 estojos calibre 32 além de munições intactas de diversos calibres. O material estava escondido em um barraco no Conjunto Cidade Sorriso I, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

PM AL 12/07/2019