Pinheiro: Casal adota medidas para beneficiar moradores do bairro

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) executa algumas ações em benefício de moradores e empreendedores do bairro Pinheiro, em Maceió, enquanto duram os trabalhos de investigação sobre as rachaduras que surgiram no local.

Uma das medidas já em vigor é a suspensão das auditorias comerciais (troca de hidrômetros, fiscalização de clandestinas e outras irregularidades). Além disso, a Casal fez a redução do número de economias em edifícios residenciais, comerciais e galerias, adequando-as ao número de imóveis ocupados. Ou seja: não está havendo cobrança de tarifa mínima em imóveis de condomínios e galerias que estiverem desocupados.

Também há corte e religações de água sem custo para os clientes que as solicitam e promoção de atendimento diferenciado e prioritário para consumidores no balcão da Casal na Central Já! do Shopping Farol.

Todas essas medidas foram informadas numa reunião ocorrida na última quinta-feira (7), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), a procuradores do órgão e a empreendedores que possuem pontos comerciais no bairro.

Por outro lado, a Companhia ressaltou que também comercializa um produto no bairro – a água – e que, por isso, vem perdendo receita em virtude da desocupação de mais de 400 imóveis no bairro, segundo os últimos levantamentos da Defesa Civil. Ao mesmo tempo, seus custos aumentaram, devido aos reparos de tubulações rompidas pela movimentação do solo e à execução de obras para instalação de novas tubulações, em substituição às que estão nas áreas de risco.

Ascom – 11/03/2019