Operação do 8º BPM resulta na apreensão de duas armas de fogo e drogas em Pilar

Uma operação executada por guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de duas armas de fogo e drogas, durante a noite dessa quarta-feira (02), no município de Pilar. Ao todo, cinco pessoas foram detidas, entre elas, dois menores.
A primeira apreensão ocorreu na Chã do Pilar, pela equipe do Oficial de Operações, na qual foram presos Aleksandro Dimas Cabral, 19 anos, e Maurício da Silva Limoeiro, 19 anos, por estar sob a posse de uma espingarda calibre 28, contendo três munições.
A dupla foi conduzida para o 23º Distrito Policial, onde foi autuada por Posse de Arma de Fogo e Associação Criminosa.
Já a segunda ocorrência foi desenvolvida na Rua do Forno, com a participação das equipes do comandante, da Supervisão, Pilar I, 2ª Cia e do Serviço de Inteligência (P2), todos do 8º BPM, acarretando na detenção de Wellington da Silva, 24 anos, e dois menores, sendo um de 17 e 16 anos.
Durante a ação foram apreendidas 40 gramas de maconha, 37 gramas de crack, 20 gramas de crack, 20 gramas de cocaína e duas balanças de precisão, além de um revólver calibre 38, contendo seis munições. Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de denúncia.
O trio foi encaminhado para a mesma delegacia, onde o maior foi autuado por Tráfico de Drogas e os adolescentes foram autuados por Ato Infracional análogo a Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e Tráfico de Drogas.
Ascom – 03/05/2018