O Facebook nos distanciou, receba todas as notícias do Repórter Maceió em tempo real, saiba como

atualizazoes

O Facebook realizou uma mudança importante em seu algoritmo que afeta fortemente a experiência de seus usuários: a partir de 29 de junho, quem utiliza a rede social passou a ver com prioridade as postagens feitas por amigos e familiares, colocando as postagens dos meios de comunicação em segundo plano de importância.

Essa mudança é muito bem vinda, sobretudo se você pensar que agora o Facebook te deixará mais próximo daquelas pessoas que são realmente importantes em sua vida. Porém, todas aquelas informações legais dos seus sites prediletos como o Repórter Maceió ficarão “escondidas” na sua linha do tempo. E vamos combinar: nossa relação com você tem sido tão bacana que se distanciar agora seria muito doloroso para nós.

Agora vem a grande revelação: está apenas em suas mãos o poder de evitar que este abismo cibernético cresça entre nós. Se você não quer perder as notícias divulgadas pelo Repórter Maceió, vamos ensinar duas formas simples para que a gente continue próximos.

facebook

1ª forma: mudar o status para “ver primeiro”
A primeira é focada exatamente na recente mudança de algoritmo. Para que você “drible” esta nova forma de mostrar conteúdos em sua linha do tempo é simples: entre na página do Repórter Maceió e passe o mouse onde está escrito “curtiu”, como na imagem abaixo:

curtiu

Em seguida, basta selecionar o item “ver primeiro“.

verprimeiro

A partir daí, todo o conteúdo publicado no Repórter Maceió voltará a ter destaque na sua linha do tempo.

2ª forma: acionar notificações
Agora, se você não quer perder nada do que está sendo postado no Repórter Maceió, basta pedir ao Facebook que envie notificações toda vez que algum link, vídeo ou foto for publicado. Além disso, é possível ser avisado quando aquela página criar um evento ou entrar ao vivo no Facebook Live.

Para fazer isso basta ir novamente passar o mouse sobre o “curtiu”. Depois, na parte de notificações, selecione o item “todas ativadas“.

todasasnotificacoes