Globo volta polemizar e critica governo Bolsonaro: “Fake News”

Neste domingo (10), a Globo exibiu mais uma vez durante o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, durante o ‘Fantástico’, e acabou viralizando nas redes sociais. A atração, que satiriza os acontecimentos que vivaram notícia no país, desta vez ironizou declarações da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e também do Ministro da Justiça Sérgio Moro.

O quadro mostrou diversas ‘fake news’ propagadas pela ministra que foram “resgatadas” depois que ela aceitou ocupar o novo ministério proposto pelo presidente Jair Bolsonaro. O Detetive Virtual do programa acabou desmentindo algumas falas de Damares relacionadas aos homossexuais, informa o MSN.

Nas imagens, a ministra surge dizendo que vivemos em uma “ditadura gay”, diz também que na Holanda se recomenda a masturbação de bebês e que há hotéis de fachada no Brasil para turistas transarem com animais. Todas elas foram identificadas como “mentiras” pelo detetive. Porém, uma das declarações foi considerada verdadeira pelo programa: “Eles pensam que nós somos idiotas. Eles pensam que nós somos bobos”.

Já com o Ministro da Justiça, o programa ironizou fala de Moro que acabou confundindo a apresentadora Ana Hickmann com a atriz Carolina Dieckmann, ao citar um caso de violência. Semanalmente, a emissora vem destacando alguns ‘tropeços’ do governo de Jair Bolsonaro e parece não se intimidar com os ataques que vem sofrendo por parte dos fãs do político.

11/02/2019