Detran/AL promove caminhada do movimento Janes’s Walk neste sábado (5)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida toda a população alagoana para participar da terceira edição do Movimento Jane’s Walk, que acontece neste sábado (5), em Maceió. O evento, que está inserido nas comemorações do Maio Amarelo, terá uma caminhada que sairá do bairro Pontal da Barra, próximo a Braskem, e uma segunda concentração no Centro, na Praça Deodoro, às 8:30h, em direção ao monumento ao milênio, no Dique estrada.

Jane’s Walk é um movimento de caminhadas guiadas pelos cidadãos, inspiradas na ativista social Jane Jacobs. Elas possibilitam uma vivência da cidade, um diálogo sobre a comunidade, a exploração do ambiente urbano e a conexão entre vizinhos.

De acordo com o subchefe de engenharia de tráfego do Detran/AL, Renan Silva, durante a caminhada serão abordados temas relacionados à história, formação geográfica, memória, paisagem, sociabilidade, caminhabilidade, segurança e infraestrutura urbana.

“É um movimento que acontece no mundo inteiro e essa é a segunda edição que será realizada aqui em Maceió. O objetivo dela é levar as pessoas a caminharem pela cidade, observarem o espaço em que elas vivem, para, com isso, interagirem e discutirem os seus problemas e seus potenciais. Vai ser uma ação muito bacana e toda população alagoana está convidada para participar conosco”, ressaltou Renan Silva.

A caminhada também terá o apoio do Centro Universitário Tiradentes (Unit) e contará com a participação de estudantes e professores dos cursos de arquitetura e urbanismo e engenharia.

Ascom – 03/05/2018