BPTran, 8º BPM e Força Tarefa registram prisões por violência contra a mulher na RM de Maceió

Em três ações distintas nessa quinta-feira (05), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do programa Força Tarefa (FT) registraram prisões de violência contra a mulher em cidades da Região Metropolitana de Maceió.
A equipe Rotran 01, do BPTran, prendeu Amilton Barbosa Lima, de 38 anos, após ser acionada pela mãe da vítima, que em seguida, confirmou ter sido agredida pelo marido. Amilton, que estava em casa no bairro da Levada, local da agressão, confessou o crime e foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
No município de Satuba, a guarnição FT 35 prendeu Paulo Cesar de Oliveira da Costa, de 50 anos, após ele ter ameaçado com um facão a esposa, que foi quem acionou a guarnição. O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Quem também foi preso e encaminhado à Central I foi Manoel Marcos da Silva, de 37 anos. Ele foi levado junto à Polícia Judiciária pela guarnição motorizada Rio Largo, pertencente ao 8º BPM, que foi acionada pela a esposa dele afirmando ter sido agredida pelo marido.
Todos os acusados foram autuados com base na Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha.
Ascom – 06/04/2018