Batalhão de Radiopatrulha apreende armas de fogo e drogas em bairros distintos de Maceió

Nessa quinta-feira (05), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam duas armas de fogo e uma quantidade de drogas em bairros distintos da Capital alagoana.
Na primeira ocorrência, os militares apreenderam duas armas de fogo após serem informados de que alguns indivíduos estariam armados em ruas do bairro Fernão Velho. Participaram da ação a RP Comando, RP02, RP03 e Raio 01, além do apoio da aeronave Falcão 03, da SSP.
Com a aproximação das equipes, três indivíduos empreenderam fuga efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições, que tiveram que responder a injusta agressão sofrida. Dois deles ficaram feridos e foram levados ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiram e vieram a óbito. Com eles, foram encontrados um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas, e uma pistola calibre .380, contendo 15 munições, sendo 13 deflagradas e duas intactas. O terceiro indivíduo não foi interceptado.
Após o fato e o socorro ao HGE, os militares levaram os materiais apreendidos junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.
Já a guarnição RP 90 apreendeu 69 bombinhas de maconha e R$ 125,00 com Deyvid Lucas Silva Araújo, de 21 Anos, no bairro Clima Bom I, na parte alta de Maceió. Ele foi encontrado em atitude suspeita durante o patrulhamento de rotina pela região e ainda tentou empreender fuga pelo telhado de algumas residências.
O infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e, em seguida, autuado pelo crime de Tráfico de Entorpecentes.
Ascom – 06/04/2018