Apresentadora corrige erro de português ao vivo em telejornal da Globo

Michelle Barros não deixou passar um erro de português cometido pela produção do “SP1”, da Globo, nesta sexta-feira (7). Visivelmente sem graça, a apresentadora chegou a pedir “perdão ao português” pela falha na escrita na arte.

Tudo aconteceu quando, após a exibição de uma reportagem sobre a campanha de vacinação contra a pólio e sarampo, a jornalista finalizou a prestação de serviço direto do estúdio. Com o telão fornecendo detalhes do período de vacinação, a apresentadora observou um erro na arte.

Como mostra a imagem acima, o erro trata-se do emprego incorreto da crase. Ela está colocada no “a” presente no intervalo das datas. Mas ao invés de “04/agosto à 14/setembro”, a grafia correta é “04/agosto a 14/setembro”.

Depois de passar toda a informação sobre a vacinação, Michelle, então, deu um “puxão de orelha” na produção do telejornal da emissora, revela o Extra.

“Só corrigindo pra você, que tem um errinho na nossa arte. Essa crase aqui não existe, tá, gente?. Perdão aí ao português. Mas fica o convite para todo mundo ir lá se vacinar”, afirmou a jornalista, soltando um riso sem graça.

Alguns internautas ficaram atentos na correção dela e comentaram. “Importante não cometer erros de português. Importante avisar que aquela crase  indevida. Parabéns”, disse um usuário do Twitter. “Parabéns pelo bom uso da língua portuguesa”, comentou outro. “Michelle sendo Michelle, corrigiu o coleguinha que não sabe usar crase“, escreveu um terceiro.

08/09/2018