1ª Vara de União dos Palmares entrega brinquedos para crianças em abrigo

A juíza Soraya Maranhão Silva, da 1ª Vara de União dos Palmares, realizou, nesta quarta-feira (5), a entrega de brinquedos para crianças que estão na unidade de acolhimento Casa Lar, que funciona na cidade. Os brinquedos foram doados à magistrada pela empresa Ri Happy.

De acordo com a juíza, a ação deve contribuir com o desenvolvimento emocional das crianças. “A gente está aqui para fazer com que a estada dessas crianças no abrigo seja a melhor possível, tentando resgatar através da doação desses brinquedos um pouco da infância delas”, explicou a juíza.

A coordenadora da unidade de acolhimento, Maria Espíndola, agradeceu o apoio. “Tudo o que elas precisam é de alegria, de felicidade. Precisam brincar e viver como crianças”.

Projeto Brincar e Descobrir

A juíza Soraya Maranhão aproveitou a visita ao abrigo para lançar o projeto Brincar e Descobrir, que tem como objetivo montar uma brinquedoteca na Casa Lar. “Vamos arrecadar, na comunidade aqui de União dos Palmares, brinquedos educativos com o intuito de montar uma brinquedoteca no local”, afirmou a magistrada, que disse ter a intenção de estender o projeto para outras unidades de acolhimento.

Ascom – 06/09/2018